Turismo no Tietê

Parque turístico João Simão Garcia
Este parque também conhecido como "Prainha" localizado no Lago de Nova Avanhandava, acessado por rodovia, possui área superior 120.000 m² que contém área de camping, vestiários, quadras, campo de futebol, mini campo, quadra de areia e 1.200 metros de praia artificial, onde os visitantes poderão, por meio desta infra estrutura, praticar os esportes tradicionais e os náuticos; desenvolvendo o turismo de lazer.
O parque é dotado de noventa quiosques com churrasqueiras à margem da praia, píer para pesca e também lanchonetes e bares. Nos fins de semana, principalmente no verão mais de cinco mil turistas regionais o visitam.

Passeios pela Hidrovia Tietê – Paraná
Belos passeios podem ser realizados pela hidrovia. À montante da Usina Hidrelétrica de Nova Avanhandava, grande lago artificial, com água de excelente qualidade. À jusante, onde o Rio Tietê apresenta características bastantes próximas de outrora.
Embarcações maiores e autorizadas, passam pela eclusa, de duplo estágio, ligação entre o lago de Nova Avanhandava e o de Três Irmãos.

Usina Hidrelétrica de Nova Avanhandava
Gerando energia para o sistema elétrico paulista, o local onde se encontra é de rara beleza. Grupos de turistas agendam visitas para conhecer sua estrutura e o seu funcionamento.

Pesca Esportiva
Importante na rede hidrográfica paulista, o Rio Tietê, em nosso município proporciona ao turista a prática da pesca esportiva, oferecendo grande variedades e tamanhos de peixes. Pacus, dourados, pintados, piaparas, piaus, tilápias, corvinas, lambaris, etc ... e o tucunaré espécie muito voraz, que propicia grandes emoções, e no outono e inverno os mais lindos por do sol.

Fonte: www.riotiete.com.br