Projetos Culturais da ONG

Conheça abaixo os Projetos Culturais da ONG MAE Natureza:

 

DANCE STAR PROJECT BRAZIL

Realizado a mais de 17 anos com foco no segmento cultural da dança, o evento recebe bailarinos e dançarinos de todas as modalidades, bem como pessoas de diversos segmentos artísticos e idades distintas.

Durante a realização do evento, são oferecidos cursos, oficinas, palestras e aulas abertas preparatórias por renomados profissionais, visando o crescimento e formação pessoal e intelectual do artista. Em sua XV edição, realizada em junho de 2013, houve o convite para representar a ESDU (Organização Mundial de Dança) no Brasil e realizar o concurso Dance Star Brasil 2014, em que bailarinos e dançarinos de todo o Brasil e da América latina são avaliados por jurados oficiais estrangeiros e concorrem a uma vaga na final do concurso, realizado no mês de maio na Croácia.

A plateia vem aumentando ano a ano, uma vez que o projeto envolve grande parte da comunidade e tem a participação de escolas, creches, academias, projetos sociais e grupos artísticos amadores e profissionais O número crescente de participantes e espectadores favorece a economia local por meio do comércio e turismo, além de contribuir na formação de melhor cidadão.

 

O REI DO SHOW

Um espetáculo musico – teatral de dança, colorido que ergueu o standart da igualdade, embora ofereça alguns percalços, é um show positivo pela tomada de consciência que o mesmo oferece.
O elenco de 22 artistas foi construído por pessoas fora dos padrões estabelecidos, que eram açoitados pelos olhares e críticas de uma sociedade retrógrada, mas venceram os preconceitos. Através de personagens, músicas e coreografias cativantes que, de maneira ingênua e lúdica, seduzem e contagiam o público por meio da arte. O elenco é formado por coreógrafos, professores e bailarinos que fazem parte do projeto Novos Talentos, que atende crianças carentes com o objetivo de informação e formação, desenvolvido pelo Grupo DANÇART.