Projeto Água e Gestão oferece 1.500 vagas em curso gratuito para educadores

 A capacitação apresenta diferentes formas de abordagem do tema “água” em sala de aula

Estão disponíveis até o dia 24 de abril as inscrições para o “Água em Curso – Multiplicadores”, capacitação voltada para educadores que tem como objetivo levar metodologias de ensino e ferramentas para abordagem do tema “água” em sala de aula. O curso é gratuito, ofertado na modalidade EaD (Educação a Distância) e tem carga horária de 40 horas. Ao final da capacitação, os alunos que cumprirem com as atividades recebem certificado. O público-alvo são os professores de ensino fundamental e médio e multiplicadores atuantes em organizações civis e empresas usuárias de água, além de jovens envolvidos com a temática.
Para a gerente do Projeto pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Alexandra da Silva, o professor pode desempenhar um papel fundamental no sentido de aprofundar a abordagem sobre os recursos hídricos entre os jovens. “Nossa intenção é criar uma rede de mobilização e o curso é uma ferramenta de auxílio para o professor. Nesta capacitação, a ideia foi adaptar o conhecimento técnico em recursos hídricos para uma linguagem pedagógica específica para sala de aula, a fim de que o jovem entenda que ele faz parte dessa rede de participação e mobilização em prol da água”.

Projeto Água: conhecimento para gestão
O Projeto Água: Conhecimento para Gestão é um convênio entre a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e a Agência Nacional de Águas (ANA), com apoio da Itaipu Binacional. São ofertados 30 cursos de capacitação gratuitos na área de recursos hídricos, atendendo a públicos que vão desde profissionais que já atuam na área até jovens em idade escolar. Em pouco mais de 4 anos, já foram capacitadas mais de 19 mil pessoas em todos os estados brasileiros e em todos os países da América Latina.

 

Foz do Iguaçu, 8 de abril de 2016.

Projeto "Água: conhecimento para gestão"
www.aguaegestao.com.br
 www.facebook.com/aguaegestao