“A Invasão dos Zumbolhas”

Release da animação em curta-metragem

            “A Invasão dos Zumbolhas”, curta-metragem animado de 8 minutos de duração, foi idealizado pela produtora Nimboo's em parceria com a especialista em responsabilidade social, Norma Fernandes, e com a agência de marketing cultural 3 Apitos.

O curta conta a história de Marigota, uma jovem e simpática gotinha d’água, em sua aventura para salvar sua cidade, Aguápolis, e seus habitantes, os Gotonautas da invasão dos Zumbolhas. Essas desagradáveis criaturinhas infectam tudo por onde passam, e Marigota descobre que elas vêm dos canos de esgoto da cidade dos humanos: a solução é o tratamento adequado para que Aguápolis seja salva.

O produtor executivo do curta, Nikolas Maciel, autor do projeto explica como nasceu a ideia de criar a animação: “existe um déficit muito grande em produtos culturais que se comuniquem de forma divertida e acessível com o público infantil, principalmente sobre temas tão complexos como a preservação dos recursos hídricos”, analisa Maciel. “Temos uma noção geral de que o planeta precisa de muitos cuidados para que nós possamos deixar uma boa herança para as próximas gerações, mas a discussão dificilmente é aprofundada. ‘A invasão dos Zumbolhas’ surge exatamente para buscar esse diálogo mais aprofundado com os jovens, apresentando uma produção de qualidade, com uma linguagem e estética interessante para esse público, que conscientize e entretenha ao mesmo tempo”, acrescenta.

O projeto começou a ser desenvolvido em meados de 2012, mas a fase de produção teve início efetivamente 2014. O roteiro foi finalizado no último mês de abril e, em seguida, as animações em 2D começaram a ser produzidas. Pelo menos 25 profissionais estiveram envolvidos em todo o processo.

Foram criados cerca de 20 cenários diferentes para a história e cinco personagens centrais: Marigota, Gotonaldo (pai da Marigota), Dona Gotosa (mãe da Marigota), o prefeito de Aguápolis e os vilões Zumbolhas. Além deles, diversos Gotonautas, moradores de Aguápolis, também foram desenvolvidos pelos ilustradores e designers da produtora.

“A produção de uma animação é desafiadora e complexa por natureza. Nosso maior desafio foi produzir um filme que encante o público, estimule a reflexão sobre a urgência em preservarmos os recursos hídricos do planeta e criar um público para as futuras aventuras da Marigota em Aguápolis”, planeja o produtor executivo do curta.

Todas as informações e diversos materiais relacionados ao projeto podem ser encontrados na página oficial de “A invasão dos Zumbolhas”:
www.facebook.com/ainvasaodoszumbolhas. É só curtir e aproveitar!

 

Sobre a Nimboo’s
A jovem produtora Nimboo's foi fundada em 2010 por Nikolas Maciel e Daniel Barosa. Mais de uma centena de projetos audiovisuais de TV, publicidade e cinema já foram desenvolvidos pela produtora, alcançando reconhecimento em festivais ao redor do mundo em cidades como Rotterdã (Holanda), Nantes (França), Londres (Reino Unido) e Buenos Aires (Argentina).
Mais informações em: www.nimboos.com.br e www.facebook.com/nimboos.videos