Caro visitante, a ONG MAE Natureza sente-se engrandecida por sua visita.

Muitos que nos dão a honra da visita, sensibilizados com as causas ambientais, com nosso trabalho, acabam nos contatando via e-mail, perguntando: "como fazer parte, ser voluntário ou contribuir com nossa organização". Sem dúvida, esses questionamentos, o desejo mútuo das pessoas se engajarem espontaneamente em defesa do meio ambiente é algo gratificante e que nos fortalece. Cada contato recebido, nos impulsiona ainda mais para o cumprimento da nossa nobre e providencial missão.

Como resposta, costumamos dizer a todos que mostram essa valorosa disposição, para que, de imediato, já com nosso aval, se sintam como verdadeiros e valiosos membros da MAE Natureza.

 

Como contribuir

1 - Ajudando-nos a divulgar nosso site, nossa logomarca, nossos projetos, campanhas e ações. Principalmente os materiais didáticos nele contido como: vídeos, cartilhas, cursos, livros, notícias, entre outros.

2 - Indicando (recomendando) como complemento na "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" todo seu conteúdo às escolas, clubes de serviços, comunidade e outras entidades da sua cidade e região.

3 - Convide familiares, amigos a se engajarem em ações que beneficiem o meio ambiente, principalmente a questão do USO RACIONAL DA ÁGUA. PRESERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE MATAS E ÁREAS DEGRADADAS, NASCENTES E RIOS. Incentive a SEPARAÇÃO DO LIXO DOMESTICO. Ajude e incentive a consolidar na sua cidade a COLETA SELETIVA. Alerte e fique atento sobre o CONSUMO, O DESPERDICIO DE ENERGIA ELETRICA. Essas são algumas das atitudes que melhoram a qualidade de vida de todos e garantem a vida das futuras gerações....

4 - Ao verificar um DANO OU CRIME AMBIENTAL, procure sempre o diálogo. Consulte e exponha a Lei 9605 (Lei dos Crimes Ambientais) e a Lei 12.651 - Novo Código Florestal (Lei da Água).  Identifique-se como membro voluntário da organização. Havendo necessidade, procure ou denuncie diretamente aos órgãos competentes (Policia ambiental, Agência Ambiental - DPRN - CETESB - IBAMA) e órgãos de imprensa. Ainda havendo necessidade, encaminhe o caso com provas (fotos e matérias jornalísticas) ao Ministério Público da sua cidade (Promotor de Justiça).

5 - Colabore no enriquecimento e atualização do nosso Banco de Dados. Sempre que possível, envie notícias, fotos suas ou de amigos devidamente autorizadas para divulgação (com créditos) em nosso site (fotos da natureza, aves, animais, rios, etc.)

6 - Envio de e-mail: Ao entrar em contato, procure sempre colocar nome completo, cidade, Estado e se possível nº de telefone para que possamos mantê-lo em nosso banco de dados (dos membros voluntários). Utilize sempre o e-mail: contatomaenatureza@gmail.com 

 

"O conhecimento é a base para o entendimento.  Dependendo do caráter, da consciência, da sensibilidade do individuo, a preservação da natureza torna-se algo compreensível, prazeroso. Acima de tudo, uma nobre lição de cidadania"
 
(ONG MAE Natureza)