Atividade educativa “Água em Jogo” ajuda professores na abordagem do tema “água” em sala de aula

Gratuito e online, o curso é acessível a todos, basta inscrever pelo site aguaegestao.com

Por meio da atividade educativa “Água em Jogo”, escolas e instituições que atendem adolescentes entre 12 e 18 anos tem a oportunidade de trabalhar a temática “água” de uma forma diferenciada. A capacitação busca conscientizar o participante sobre a importância da água como recurso imprescindível no cotidiano das pessoas com vistas à adoção de atitudes responsáveis no uso e conservação das águas.
Totalmente gratuita, a atividade é online, ou seja, utiliza-se da modalidade EaD (Educação a Distância), onde o aluno acessa o conteúdo de qualquer computador com acesso à internet, no horário que preferir.
O curso foi desenvolvido pelo Projeto “Água: Conhecimento para Gestão”, fruto de convênio entre Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Agência Nacional de Águas, com apoio da Itaipu Binacional.
O material está disponível para os professores e escolas interessadas. A atividade pode ser aplicada de diferentes formas, conforme interesse da instituição: o professor pode utilizar o material em sala de aula; oferecer a capacitação no contraturno escolar; ou ainda incentivar o aluno a estudar em casa, como conteúdo complementar.
Para o professor é uma maneira de abordar o tema “água” de forma mais atrativa, pelo uso de recursos tecnológicos e linguagem dinâmica. Para os alunos é uma maneira de conhecer o método de ensino EaD, que hoje é uma alternativa eficaz para capacitação. Além disso, aos alunos em fase de preparação para o Enem e vestibulares, o curso garante noções e análises críticas sobre o assunto, que é possível tema de redação, visto que em 2018 o Fórum Mundial da Água será no Brasil.
A carga horária é de 12 horas, porém pode ser concluído em cerca de 4 horas. Em seu conteúdo programático, o curso aborda mais de 20 tópicos relacionados aos recursos hídricos.

SOLICITE PARA A SUA ESCOLA
Escolas e professores podem solicitar a atividade pelos contatos (45) 3576-7010 ou duvidas.agua@aguaegestao.com.br. A escola interessada precisa ter uma sala de informática com acesso à internet e os navegadores Chrome ou Firefox instalados, bem como o Adobe Flash Player.

GRATUITO E ACESSÍVEL A TODOS
Gosta do tema e quer participar também? O Água em Jogo está disponível para todos! No final do curso, há emissão de certificado. Faça sua inscrição, é gratuito: http://www.aguaegestao.com.br/br/curso/360.

SOBRE O PROJETO ÁGUA
O Projeto “Água: Conhecimento para Gestão” capacita brasileiros e estrangeiros em prol da boa gestão de recursos hídricos. Oferece 36 cursos na modalidade EaD e semipresencial, todos gratuitos, destinados a diferentes públicos-alvo. Até 2015 serão ofertadas mais de 30 mil vagas. Inscrições devem ser feitas pelo site www.aguaegestao.com.br

Foz do Iguaçu, março de 2014.

Projeto "Água: conhecimento para gestão"
www.aguaegestao.com.br
 www.facebook.com/aguaegestao | www.twitter.com/aguaegestao