Resultados do Seminário Nitrato nas Águas subterrâneas no Estado de São Paulo realizado
no dia 25 de Abril de 2013 - Bauru (SP)

O Seminário Nitrato nas Águas Subterrâneas no Estado de São Paulo: Desafios frente ao Panorama Atual, realizado no dia 25 de abril de 2013 pela Câmara Técnica de Águas Subterrâneas do CRH na Universidade Sagrado Coração (USC), em Bauru-SP, foi um dos eventos mais significativos sobre o tema no Estado, superando as expectativas e objetivos esperados.

Participaram do evento cerca de 250 pessoas, entre pesquisadores de institutos de pesquisa e de universidades, técnicos de órgãos gestores de recursos hídricos e meio ambiente, organizações não governamentais (ONGs), companhias de saneamento, empresas de consultoria e de comitês de bacias hidrográficas.

Com certeza o evento contribuiu para aumentar o conhecimento sobre o nitrato nas águas subterrâneas, bem como alertar as autoridades e colegiados do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos sobre este problema.

Confira aqui os arquivos PDF das palestras (disponíveis para download) - http://www.sigrh.sp.gov.br/cgi-bin/sigrh_home_colegiado.exe?TEMA=RELATORIO&COLEGIADO=CRH/CTAS&lwgactw=799641

NOTA: As perguntas encaminhadas aos palestrantes, em breve, também estarão sendo  disponibilizadas.

Da Comissão Organizadora: Manifestamos nossos sinceros agradecimentos aos participantes, e a todos que contribuíram para o sucesso do seminário.

Fonte: Câmara Técnica de Águas Subterrâneas - Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH) - Instituto Geológico (IG)